O terror causado pela ação de criminosos em Araçatuba continua repercutindo até agora. A ação aconteceu durante a madrugada e espalhou caos e pânico. Houveram reféns e, pelo menos, três pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas.
Uma das vítimas do assalto acabou tendo os pés amputados. O rapaz, de 25 anos, é morador de Araçatuba e estava de bicicleta quando passou por uma das bombas deixadas pelos criminosos. Segundo a polícia, o artefato tem sistema de sensor de proximidade.
Um vídeo filmado por testemunhas mostra o momento em que o rapaz está no chão e recebe atenção de outros dois civis, que tentam acalmá-lo enquanto ligam para as autoridades. O rapaz foi socorrido, mas não conseguiu ter os membros salvos.
Segundo informações das autoridades, os criminosos espalharam bombas em, pelo menos, 20 pontos da cidade. Os dispositivos podem até passar despercebidos por quem não está esperando, como parece ter sido o caso do ciclista.
https://www.youtube.com/watch?v=0klOfMhJ_SM&ab_channel=AVOZDASCIDADESJALES
O rapaz foi encaminhado a Santa Casa onde foi prontamente levado ao Centro Cirúrgico. Ele foi intubado e, apesar da ação rápida dos médicos, precisou ter os pés amputados.
A polícia, por sua vez, ainda tenta juntar informações sobre o caso. Até o momento, não existem suspeitos e a polícia ainda trabalha com perícia e análise de imagens. O capitão da PM, Alexandre Guedes, explicou que os explosivos serão periciados e estudados.
Ainda segundo o capitão, a principal ação da polícia agora é neutralizar as bombas deixadas pelos assaltantes para preservar vidas.