Terremoto na Turquia: Foto mostra pai que ficou por horas segurando a mão da filha sem vida entre os escombros e leva o mundo às lágrimas

A imagem vem gerando uma enorme comoção.

ANÚNCIOS

Um terremoto de magnitude de 7,8, que atingiu a região central da Turquia, muito próximo da fronteira da Síria, seguido de uma réplica de magnitude de 7,6, provocou uma grande tragédia e deixou um rastro de destruição que se assemelha a cidades dizimadas por bombardeios.

ANÚNCIOS

A mais recente atualização dá conta de mais de 7 mil mortos, dezenas de milhares estão desabrigados, e milhares de pessoas continuam desaparecidas, provavelmente sob os escombros.

Vídeos e fotos que circulam nas redes sociais mostram uma pequena dimensão da catástrofe. Milhares de pessoas trabalham voluntariamente auxiliando os socorristas, que mesmo exaustos continuam realizando o trabalho de buscas.

ANÚNCIOS

Quanto mais o tempo passa menores são as chances de encontrar sobreviventes, as autoridades locais afirmam que milhares de edifícios desabaram na madrugada da segunda-feira (06), o que deve fazer com que o número de mortes continue aumentando exponencialmente.

Vídeo mostram pessoas perambulando pelas ruas, em meio a temperaturas negativas provocadas por um inverno severo que atua sobre a região.

Em meio a imagens tão perturbadoras que refletem o sofrimento de milhões de pessoas uma foto em especial está fazendo o mundo chorar nesta terça-feira (7).

A foto mostra um pai sentado em meio aos escombros de mãos dadas com sua filha, de 15 anos, já sem vida. A adolescente identificada como Irmak Hancer, morreu prensada por uma laje sobre a sua cama.

ANÚNCIOS

O homem identificado como Mesut, aparece vestido com um agasalho para suportar o frio, ele permaneceu por muitas horas com o braço esticado, segurando a mão da filha, em um cenário de completa destruição.

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.