Terceira Guerra? Irã lança ataques contra Israel após bombardeio em Embaixada

Embaixada do Irã na Síria foi atacada por Israel.

ANÚNCIOS

O mundo observa a escalada de tensões no Oriente Médio neste sábado (13/04). A situação se tornou ainda mais alarmante após um ataque de Israel contra a embaixada do Irã na Síria, no início deste mês de abril.

Os dois países vinham se atacando há meses, desde o começo da ofensiva de Israel contra o território Palestino. O que muda neste fim de semana é que o Irã entrou oficialmente no conflito.

ANÚNCIOS

Até este momento, o país vinha interferindo no conflito de forma indireta, através de grupos como os Houthis e o Hezbollah, que contam com investimento do Irã. Agora, no entanto, o próprio exército do Irã entra na Guerra.

Neste sabado (horário de Brasília), o Irã disparou ataques de mísseis e drones contra Israel. Em declaração pública, o aiatolá Ali Khamenei, liderança máxima do Irã, afirmou que o “regime sionista será punido”.

“Mas o próprio malicioso, que é todo maldade, maldade e erro, acrescentou outro erro aos seus próprios erros ao lançar um ataque ao consulado iraniano na Síria”, declarou.

ANÚNCIOS

Também em declaração ao público, Israel minimizou o ataque afirmando que já lidou com isso no passado. Já o primeiro ministro de Israel, Netanyahu tentou tranquilizar seus eleitores.

Nossos sistemas defensivos estão implantados; estamos prontos para qualquer cenário, tanto defensiva quanto ofensivamente. O Estado de Israel é forte. As Forças de Defesa são fortes. O público é forte”, afirmou.

Os Estados Unidos, que é o maior financiador de armas de Israel, afirmou que estará ao lado do país e que tentará interceptar os ataques iranianos.

ANÚNCIOS

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.