Este é um relato forte de quem sobreviveu a um acidente grave e desde então viu a sua vida se transformar em dor, desespero e raiva.
Aos 8 anos de idade, Aleixo Paz, viajava com o pai motorista de um caminhão tanque, ele dormia quando sofreram um acidente e ele acordou com o corpo em chamas.
Hoje, aos 20 anos, o jovem espanhol afirma, “acordo todos os dias com raiva dentro de mim”. A maior parte de sua vida ele passou entre a sua casa e o hospital, dezenas de cirurgias, enxertos de pele, dores horrendas e pesadelos.
Após 12 anos de intenso sofrimento e de ter que conviver com muitas dores todos os dias, Aleixo revelou que a raiva que sente é a única coisa que o faz viver. É deste ódio por ter que viver assim é que ele tira inspiração para fazer rap e música.
Há pouco tempo foi criado um documentário sobre a sua história que ganhou o nome ‘El Niño de Fuego’ (O menino de fogo), dirigido por Ignacio Acconcia.
O diretor afirmou que não foi nada fácil fazer o documentário, segundo ele, Aleixo não gosta de lugares públicos, nem que fiquem olhando para ele. Ele nunca mais foi o mesmo, tem muita revolta e até hoje não se recuperou emocionalmente do acidente. Ele afirma que nunca superou o que aconteceu e não sabe por que está vivo.
“O que acontece é que, desde o acidente, tenho mais medo da vida do que da morte. Eu nunca esqueço, e uma vez que ele vem à mente, começo a recriá-lo mil vezes em detalhes”.
“E eu não me importo que há pessoas que querem me ver feliz e me ver seguir em frente. Não vejo por que tem que ser assim. Às vezes me engano e acho que a minha vida pode melhorar. Mas não importa o quanto eu minta para mim mesmo, minha saúde não é nenhuma maravilha”, afirma Aleixo.