Estar doente é sempre uma experiência muito difícil. Um dos maiores temores nesse caso é precisar de atendimento médico e, pior, internação. Nesses casos, muitas coisas estão envolvidas, mas o emocional é o que mais sofre.
Pensando nisso, muitos profissionais da área da saúde defendem um atendimento humanizado e afetuoso dos pacientes. Mais do que apenas medicar, esses profissionais acreditam em um atendimento que acolha e conforte.
A técnica de enfermagem Flávia Fernanda Fernandes, 32, vem dando um grande exemplo com gestos simples. Ela relata que percebeu que muitos internos na UTI acabam se incomodando com o frio do ar-condicionado.
Embora sejam disponibilizados cobertores para os pacientes, os pés são uma área mais delicada. Foi assim que começou uma tradição que vem se mantendo. Flávia confecciona sapatinhos para os pacientes que se incomodam com a temperatura.
A história chamou a atenção por acaso, depois que uma foto foi postada nas redes sociais. Mas a repercussão pegou a profissional de surpresa. Em entrevista ao Universa, do portal Uol, ela revelou a surpresa com a repercussão.
“Fiquei muito surpresa porque sempre fiz, nunca pensei em postar ou que iria gerar tanta repercussão. Estou muito feliz com as mensagens de carinho. Creio que pude tocar as pessoas e os profissionais para prestarmos uma assistência humanizada e de qualidade“, afirmou.
Também para a publicação, ela conta que faz os sapatinhos desde que se formou, em 2012, mas nunca havia divulgado a iniciativa.