Tata Werneck se desculpa por falas transfóbicas em seu programa: ‘não é piada, é crime’

“Não tem o pretexto da piada, porque não é engraçado. Não é piada, é crime”, afirmou.

ANÚNCIOS

Tata Werneck usou um breve momento de seu programa, o Lady Night, para se retratar por erros cometidos na última temporada do programa. A apresentadora recebeu a cantora Glória Groove como atração e aproveitou o momento para pedir desculpas.

ANÚNCIOS

Em março deste ano, Tata acabou sendo criticada por uma das principais personalidades trans do Brasil, a cantora Linn da Quebrada. Pelo Twitter, Linn dirigiu críticas à apresentadora por falas transfóbicas no programa e a falta de pessoas trans como convidadas.

ANÚNCIOS

Na época, fãs das duas chegaram a discutir no Twitter sobre o caso, mas por trás das cortinas, Tata garante que pediu ajuda à cantora. Em junho, Linn chegou a usar as redes sociais da apresentadora para publicar conteúdos pertinentes à questões sociais, especialmente à comunidade trans.

Agora, na retomada do Lady Night, Tata parece ter aprendido onde estava errando e, ao receber Gloria Groove, aproveitou o espaço para se desculpar. “Não tem o pretexto da piada, porque não é engraçado. Não é piada, é crime“, afirmou.

O trecho do programa acabou sendo elogiado por fãs que ressaltaram a importância de uma pessoa, com o sucesso de Tata Werneck, usar sua plataforma para esse tipo de questão. A própria Glória Groove também aplaudiu a iniciativa.

ANÚNCIOS

Essa vulnerabilidade que você assumiu com maestria, por incrível que pareça, é difícil né das pessoas se colocarem nesse lugar”, destacou a cantora. Tata aproveitou também pra reforçar seu compromisso com a comunidade LGBTQI+.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.