Depois de 53 anos de parceria, a TV Globo e o casal Tarcísio Meira e Glória Menezes encerraram o vínculo contratual. A saída gerou bastante repercussão já que muitas pessoas consideravam o contrato entre as partes completamente seguro.
Em entrevista ao Conversa com Bial, Meira defendeu que a emissora está tomando “novos rumos”, o que considera bom. No entanto, ao mesmo tempo, afirma que “o novo é sempre um desafio” para atores mais velhos como ele e a esposa.
Ainda assim, pareceu bastante tranquilo em relação ao fim do acordo. Aos 84 anos, Tarcísio explicou que a relação com a Globo foi muito boa durante o período que durou, para ambas as partes. O ator também comentou a comoção dos fãs.
“As pessoas ficaram indignadas, perdidas“, explicou ao dizer que recebeu, junto com a esposa, milhares de mensagens de apoio. O artista ainda revelou que o canal chegou a pensar em uma homenagem, mas ele mesmo não gostou da ideia. “Coisa para post mortem“, brincou.
A notícia de que o casal não fazia mais parte dos planos da Globo pegaram, sem exagero, o país de surpresa. Não foi à toa que o assunto foi o mais comentado naquele momento. Tarcísio chegou a falar com a TV Record e afirmou que estava ótimo e que sua esposa também estava ótima.
Ainda assim, a emissora foi criticada por estar “deixando” artistas que fizeram parte não só da sua própria história como também parte da história da televisão brasileira.