Suzane von Richthofen é solta após Justiça aceitar progressão de pena

Suzane cumpriu 20 anos da pena.

ANÚNCIOS

Na tarde desta quarta-feira (11), Suzane von Richthofen saiu do presídio em Tremembé, no interior de São Paulo, para cumprir o restante de sua pena em regime aberto. A soltura foi possível após a Justiça conceder a progressão da pena.

ANÚNCIOS

Suzane estava presa desde 2002, quando foi condenada por um dos crimes mais bárbaros e repercutidos do país. Junto com cúmplices, ela matou os próprios pais. Desde então, cumpriu pena.

Desde que foi presa pela primeira vez, Suzane cumpriu 20 anos e teve o direito de pedir a progressão de pena ao regime aberto. Mesmo fora do presídio, ela ainda está tecnicamente cumprindo pena e deve cumprir uma série de requisitos.

ANÚNCIOS

Suzane foi condenada a 39 anos e seis meses de prisão, então ainda tem mais de 19 anos para cumprir. Em 2015, Suzane já tinha conquistado direito a regime semiaberto, que a concedeu o direito de saídas temporárias.

No regime aberto, o preso deve cumprir uma série de requisitos. Em geral, passa a ter o dia em liberdade e pode exercer função remunerada, mas deve se recolher no endereço determinado em todas as noites. Em caso de violação de algum dos termos, o preso corre o risco de perder o benefício.

De acordo com informações da secretária de segurança de São Paulo, Suzane saiu do presídio por volta das 17h35, desta quarta. O direito a progressão de pena está previsto no Lei de Execução Penal, desde que o candidato cumpra uma série de requisitos.

Suzane sempre recebeu atenção da imprensa e da comunidade civil, tamanha revolta popular gerada pelo crime.

ANÚNCIOS

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.