8 anos se passaram desde o crime que tirou a vida da pequena Iasmin Martins de Souza. A menina, que tinha 8 anos na época, morreu de forma brutal, depois de ser violentada. O crime chocou o Maranhão mas, até agora, ninguém havia sido preso.
As investigações sobre o crime continuavam sendo conduzidas e agora, depois de vários investigados tendo sido descartados, a polícia acredita ter chegado à identidade do verdadeiro responsável pelo crime. Iasmin foi morta a pauladas.
Ainda existem novas diligências a serem conduzidas, mas a polícia acredita que tendo a custódia do suspeito, a investigação toma um curso mais tranquilo. O homem pode ainda não ser indiciado pelo crime, por isso as investigações precisam continuar.
“Esse suspeito morava em Catalão na época e, recentemente, após inúmeras diligências e vários investigados descartados, através do uso de inteligência policial e cruzamento de dados, colhemos indícios e chegamos a esse possível suspeito”, conta o delegado.
A polícia optou por não revelar as identidades dos envolvidos e investigados, para não comprometer o curso das investigações e nem as técnicas utilizadas pelos investigadores. O suspeito foi levado para a Unidade Prisional de Pedreiras.
O crime gerou uma grande revolta na época e um pedreiro chegou a ser preso, mas uma exame de DNA o inocentou. O homem chegou a negar a autoria do crime, mas foi preso com base em testemunhas que afirmaram te-lo visto na companhia a da criança.