Nesta quinta-feira (8), a notícia da confirmação da morte da rainha Elizabeth II deixou o mundo em luto. A monarca que ocupou o cargo por 70 anos, era amada e respeitada por seus súditos.
Admirada e uma das mulheres mais influentes do mundo, a rainha Elizabeth, faleceu aos 96 anos de idade.
A última imagem da rainha Elizabeth II foi registrada na última terça-feira (6), nas imagens ela aparece na posse da primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss.
Um detalhe nas imagens chamou a atenção da mídia e dos súditos da rainha, suas mãos tinham hematomas. As fotos da rainha com manchas roxas nas mãos chocou os súditos que comentaram a situação nas redes sociais:
I just noticed this photo of Queen Elizabeth meeting with the new Prime Minister Liz Truss two days ago and her hands should have raised concern. That looks like bruising from an IV. pic.twitter.com/Yi942Lhm21
— April is not an incubator (@April_Sassy) September 8, 2022
Os médicos da família real britânica convocaram os familiares próximos da rainha Elizabeth II para que seguissem de imediato para o Castelo Balmoral na Escócia, onde ela faleceu.
Já havia sinais de que a saúde da rainha Elizabeth II estava bastante fragilizada, desde o final do ano de 2021.
Elizabeth II já demonstrava dificuldades para se locomover e passou a fazer o uso de uma bengala. A rainha também deixou de comparecer em alguns eventos oficiais e desde a morte de seu marido, o príncipe Philip, que aconteceu no dia 9 de abril de 2021, aos 99 anos, que Elizabeth II estava mais reclusa.
Para a Agência de Notícias Reuters, uma fonte ligada à família real teria afirmado que a rainha Elizabeth II teria sofrido uma queda o que teria complicado o estado de saúde da monarca que já estava fragilizada.
Entretanto, os membros da família real teriam minimizado os tal assunto para evitar os rumores.