Neste domingo (19), dezenas de áreas do estado de São Paulo, especialmente no litoral, foram atingidas pelas fortes chuvas que deixaram ao menos 40 mortes e cerca de 2,5 mil desabrigados.
Uma das cidades do Litoral Norte de São Paulo, foi a de São Sebastião, contudo, foi decretado estado de calamidade pública em seis cidades:
- Guarujá
- Bertioga
- Caraguatatuba
- Ilhabela
- Ubatuba
- São Sebastião
Veja o vídeo a seguir.
No decorrer do domingo, chuvas intensas assolaram São Sebastião e localidades adjacentes, desencadeando deslizamentos de terra, obstruindo estradas, interrompendo o abastecimento de água e energia elétrica, e, lamentavelmente, resultando em perdas de vidas.
Na tarde de segunda-feira (20), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sobrevoou as áreas mais atingidas e esteve na cidade de São Sebastião, uma das áreas mais impactadas pelas intensas precipitações que castigaram o litoral de São Paulo no último final de semana.
As imagens que chegam das áreas atingidas são apavorantes, muita destruição e sofrimento, bairros inteiros debaixo d’água, deslizamentos, estradas destruídas e desolação.
A apresentadora Sonia Abrão que comanda na RedeTV!, o programa ‘A Tarde É Sua’, foi utilizado por ela para compartilhar uma situação enfrentada por seu filho, Jorge Fernando Damião, na tarde desta segunda-feira, dia 20 de fevereiro.
Envolvida com a cobertura de tragédias e fatos relevantes, a jornalista se viu emocionada ao fazer um desabafo sobre seu filho que está passando por uma situação desesperadora por causa das chuvas. Veja os estragos da chuva no vídeo abaixo:
Sônia Abrão compartilhou as mensagens que recebeu de seu filho:
“A primeira mensagem que eu recebi no celular é, mãe tá alagando tudo”, escreveu o filho de Sonia. E continuou: “A segunda mensagem perdemos tudo!! A casa os carros tudo que a gente tinha”.
A apresentadora afirmou que felizmente o filho e os demais estão fisicamente bem e é o que realmente interessa.
Contudo, Sonia Abrão chegou a afirmar que a situação é traumatizante e que estava trabalhando para não enlouquecer, já que sua vontade era de gritar sair correndo para ir a pé até onde o filho estava.