Você já ouviu falar na doença rara conhecida cientificamente como SMAS – Síndrome da artéria Mesentérica? As pessoas que convivem com essa doença se tornam incapazes de ingerir qualquer alimentação, seja líquida ou sólida.
Para conhecer um pouco mais sobre essa síndrome vamos contar um pouco da história de Nicolette Baker, de 36 anos de idade, portadora da SMAS.
Segundo informações contidas em pauta no jornal britânico The Mirror, Nicolette que é moradora da Cornualha, na Inglaterra, que sofria com a síndrome desde que nasceu, recebeu o diagnóstico confundido com “anorexia nervosa severa e persistente”.
Abaixo, foto de Nicolette.
Até chegar ao diagnóstico definitivo e correto, Nicolette passou por diversas fases de tratamento que não surtiam nenhum efeito, que foram considerados como “traumáticos” por ela.
Depois de muitos anos, ela finalmente recebeu o diagnóstico correto e agora luta para realizar o sonho de passar pela cirurgia, que está prevista para fevereiro deste ano.
O diagnóstico da doença que comprime o intestino delgado só veio há cerca de 7 anos, e durante toda a vida, Nicolette sofre fortes dores se tenta beber ou comer qualquer alimento.
Nicolette disse ainda que foi tratada como paciente de saúde mental e transtorno alimentar por 25 anos, nesse período passou por muitas humilhações e que sempre soube que seu caso não era uma anorexia, ela disse que nunca quis ser magra e não comia porque não conseguia de forma alguma.