A Polícia Civil da Bahia investiga a morte do jovem Niljalma da Paixão Freitas. O rapaz, de apenas 17 anos, era estudante e sobrinho de Popó, campeão de boxe. O rapaz sofreu uma tentativa de assalto e foi alvejado ao tentar fugir de uma dupla de assaltantes.
Tudo aconteceu próximo a casa do rapaz, que tentou correr dos homens. Nijalma foi abordado por uma dupla de criminosos, ambos em uma moto. O crime aconteceu no começo da noite, por volta das 19 horas.
O adolescente foi atingido três vezes, mas conseguiu ainda correr até o portão da casa onde mora e pedir ajuda. Nijalma foi socorrido, ele foi levado ao Hospital Ernesto Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos.
Nenhum membro da família quis se manifestar, mas um vizinho afirma que Nijalma estava com a namorada no momento do crime. A testemunha, que preferiu não se identificar, afirma que o casal tinha saído para comer um lanche e voltava para casa.
A polícia agora pretende ouvir testemunhas e analisar registros feitos por câmeras de segurança (assista aqui). Para a polícia, ainda resta esclarecer se o adolescente foi vítima de um latrocínio, ou se a execução teve alguma outra motivação.
Há menos de 10 dias, Alexandre Silva de Jesus, de 22 anos, também foi morto com 3 tiros na mesma região. Alexandre também era sobrinho de Popó. Ninguém foi preso e a polícia investiga se existe relação entre os crimes.