Em Vacaria, no Rio Grande do Sul, uma mulher de 48 anos foi acusada de ocultar o corpo do tio para continuar recebendo a aposentadoria dele, o homem tinha 78 anos e recebia mensalmente o valor de R$ 3 mil.
A mulher acabou sendo presa e o caso agora está sendo investigado pela Polícia Civil, que até o momento não divulgou o nome do homem que morreu e nem da sobrinha dele, que tentou dar o golpe.
O homem era aposentado do Exército e seu corpo estava em um depósito. A mulher usou sacos plásticos para enrolar o tio e depois lacrou com uma fita adesiva. Os familiares começaram a ficar preocupados quando tentaram entrar em contato com o idoso e não conseguiram, então descobriram que ele havia desaparecido e informaram à polícia.
As buscas tiveram início e quando os policiais localizaram o corpo do aposentado, a sobrinha dele afirmou que o homem morreu de causa natural e confessou que escondeu o corpo porque precisava continuar recebendo a aposentadoria do tio.
Agora a perícia irá investigar se o homem realmente morreu de forma natural ou se foi assassinado.
Outra dúvida que a polícia quer esclarecer é se a mulher era a única que estava sabendo da morte do idoso, ou se ela contou com a ajuda de outras pessoas para manter o cadáver oculto, por isso alguns familiares poderão ser convocados para prestarem depoimento.
A sobrinha foi presa por ter ocultado o corpo e ainda pode responder por estelionato, falsidade ideológica e furto.