De acordo com um passageiro que conseguiu sobreviver ao acidente de ônibus que ocorreu na rodovia Oswaldo Cruz, o motorista do ônibus estava tentando desviar de um carro na contramão, quando o veículo tombou e causou todo o acidente. Seis pessoas morreram. Entre as pessoas mortas, está a filha do motorista, uma menina de apenas 8 anos de idade. O caso continua a ser investigado pelas autoridades.
O condutor, de 44 anos, foi a pessoa responsável por organizar a viagem. Eles tinham como destino Paraty, no Rio de Janeiro. Os passageiros eram colegas e amigos que conheceu trabalhando em outras empresas. Junto com eles, resolveu levar sua filha. Ele trabalha como motorista em uma empresa de ônibus. E em sua folga, organizou toda a viagem para o litoral.
“Ele tentou salvar as pessoas. Para não bater no carro, desviou, mas o ônibus desestabilizou e tombou. Ele não cometeu nenhuma irresponsabilidade, levava a filha com ele. Estamos desolados com o que houve”, relatou o sobrevivente, Felipe Reges.
Felipe era um dos amigos do motorista. Ele trabalhou como cobrador ao lado do condutor. Ele contou que as excursões eram uma forma do amigo conseguir uma renda extra para sustentar sua família.
Neste feriado, ele estava levando 66 pessoas para Paraty.
Felipe ainda disse que as vítimas fatais do acidente estavam sentadas na parte lateral do ônibus, que acabou atingindo a mureta de proteção da pista.