Thalita Pereira Diogo, de 25 anos, emergiu como uma das sobreviventes do trágico acidente envolvendo cinco veículos, que resultou na morte de dois avós e uma criança de 6 anos na BR-163, entre Sinop e Itaúba, em Mato Grosso.
Thalita estava em um dos veículos prensados e, antes do resgate, gravou um vídeo desesperado para enviar à família pedindo socorro. Na ocasião, ela descreveu o que passou.
“Meu celular estava na perna quando ouvi o barulho e senti a batida. Parecia um pesadelo”, contou ela. Abaixo é possível conferir a gravação que mostra mais detalhes da situação:
Video (clique aqui)
No vídeo angustiante, Thalita é vista dentro do carro esmagado, tentando acalmar seu marido ao lado e pedindo ajuda. A jovem atribui sua calma durante a situação extrema à sua fé.
Ela relata que o acidente ocorreu em uma descida, onde o tráfego normalmente não para. Ao perceber um carro vermelho atrás deles, Thalita inicialmente se tranquilizou, mas logo ouviu o estrondo da colisão.
O carro de Thalita ficou entre duas carretas, na frente do veículo que transportava as três vítimas fatais. Seu marido sofreu graves ferimentos e foi encaminhado para um hospital, onde permanece internado.
E apesar de Thalita ter sofrido ferimentos leves no braço, a rápida resposta das equipes de resgate foi crucial para sua sobrevivência. As vítimas fatais foram identificadas.
O acidente resultou na perda trágica de três membros da mesma família: os avós Rosimeire Castilho de Oliveira, de 59 anos, Mauro Izidoro de Oliveira, de 67 anos, e o neto Miguel, de 6 anos
O menino vivia com os avós desde a mudança da mãe para Chapecó, em Santa Catarina, em busca de oportunidades de trabalho. A comunidade local lamenta a perda, enquanto as autoridades investigam as circunstâncias do acidente.