O Brasil acompanha em choque a notícias do atentado à escola infantil de Saudade, em Santa Catarina. A unidade atende bebês e crianças até 3 anos e foi alvo de um ataque, ainda sem muitos esclarecimentos.
De acordo com informações do jornal O Globo, o número de mortos subiu para 4. A polícia militar confirmou que duas professoras e dois alunos foram mortos, enquanto outros dois alunos foram levados em estado gravissimo ao hospital.
A polícia confirmou que o agressor tem 18 anos, mas não divulgou sua identidade. De acordo com testemunhas ouvidas, o rapaz teria relatado que era vítima de bullying, no entanto ele não foi aluno daquela creche especificamente. A polícia ainda não tem informações sobre a motivação do crime.
Segundo nota da PM, o jovem invadiu a sala de aula e já começou a desferir golpes de facão contra alunos e professoras. Moradores ouviram gritos e invadiram a escola para descobrir o que estava acontecendo, quando conseguiram conter o rapaz.
Segundo a polícia, ao ser pego o rapaz atentou contra a própria vida, cortando o próprio pescoço. Ele foi socorrido e levado as pressas ao hospital, mas não há atualização sobre seu estado de saúde no momento.
A polícia ainda esta no local ouvindo testemunhas e o balanço oficial sobre os feridos ainda não foi divulgado. O caso gerou comoção e revolta, mas ainda esta sendo investigado e a polícia afirma não ter mais detalhes.