Só em São Paulo, existem 19 mil pessoas à espera de transplante de rim; assunto vem à tona após novo transplante de Faustão

Apresentador passou por transplantes de coração e rins.

ANÚNCIOS

Os problemas de saúde do apresentador Fausto Silva continuam sendo notícia em todo o país. Nesta terça-feira (27/02), foi confirmado que Faustão passou por seu segundo transplante, dessa vez de rins.

Vale lembrar que Faustão já tinha passado por um transplante de coração em agosto do ano passado. Agora, o apresentador passou pelo segundo transplante, recebendo rins novos através do SUS.

ANÚNCIOS

Nas redes sociais, mais uma vez, o caso gerou polêmica. Isso porque a velocidade em que o transplante foi realizado gera duvidas e questionamentos. No entanto, vale mencionar que a família não informou quando o apresentador entrou na lista.

Assim como foi feito em agosto do ano passado, dessa vez os representantes de Faustão confirmaram a informação apenas após a cirurgia. No entanto, Faustão já vinha fazendo hemodiálise por problemas nos rins, segundo informações da Folha de S. Paulo.

Os questionamentos acabam sendo inevitáveis, especialmente pela quantidade de pessoas que aguardam transplantes no Brasil. Segundo informações do Ministério da Saúde, 19.164 pessoas aguardam transplante de rins apenas em São Paulo.

ANÚNCIOS

Em São Paulo, esta é a maior fila de espera. Depois dos rins, para se ter ideia, o órgão mais esperado é o fígado atualmente aguardado por 799 pessoas. A lista, vale lembrar, é única e inclui todos os pacientes tanto da rede pública quanto da rede privada.

A espera por um órgão pode ser muito desgastante, especialmente porque não existe uma previsão de quando o órgão será obtido. Nas redes sociais, o novo transplante do apresentador tem gerado repercussão.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.