O apresentador do telejornal de cunho policial Sikêra Jr, que é conhecido por suas reportagens e falas polêmicas, está vivendo um momento bastante conturbado tanto na vida profissional quanto no âmbito pessoal.
Pedido de prisão
Durante a transmissão do programa ‘Cidade em Ação’, em 5 de junho de 2018, o apresentador Sikêra Júnior reproduziu falas consideradas racistas e misóginas contra uma jovem que havia acabado de ser detida.
Em resposta, no último dia 2 de fevereiro, o Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba entrou com uma ação penal pedindo a prisão e o pagamento de multa pelo crime de racismo.
Crise de audiência do Alerta Nacional gera problemas para a RedeTV!
Sikêra Jr, que comanda o Alerta Nacional na RedeTV! desde janeiro de 2020, vem enfrentando a pior fase de audiência. Seu ibope tem sido de apenas 0,5 ponto na Grande São Paulo.
A emissora não pode rescindir seu contrato sem arcar com um prejuízo financeiro considerável, pois o apresentador tem vínculo até 2027. Nos bastidores da RedeTV!, há quem acredite que o melhor seria um acordo amigável entre ambas as partes para o desligamento do comunicador da emissora.
Internado às pressas em Manaus (AM)
Após ter passado mal e ter ficado desorientado, o apresentador foi levado às pressas para um Hospital Particular de Manaus, onde está internado desde o último domingo (12).
De acordo com pessoas próximas de Sikêra, ele está realizando exames para identificar o motivo do mal-estar, mas ainda não há informações oficiais sobre o resultado dos exames. A família do comunicador não se pronunciou a respeito.