O apresentador do telejornal ‘Cidade Alerta’ que é exibido pela emissora RedeTV! está vivendo um verdadeiro inferno após fazer ataques contra a comunidade LGBTQIA+ no último dia 25 de junho, quando perdeu o decoro e a razão ao destilar seu ódio contra os homossexuais.
A fúria de Sikêra Jr. ao comentar a campanha publicitária da rede de fast food Burguer King, onde afirmou que os membros da comunidade LGBTQIA+ é uma “raça desgraçada”.
“A criançada está sendo usada. Um povo lacrador que não convence mais os adultos e agora vão usar as crianças. Deixa essa tara, não vem para o lado das crianças. A gente tá calado engolindo essa raça desgraçada. O comercial é podre, nojento, ridículo”, disse Sikêra Jr. ao vivo.
As falas de SiKêra Jr. causaram muita indignação nos mais diversos setores das sociedade, e tanto o apresentador quando a emissora RedeTV! foram duramente criticados nas redes sociais.
Após seu pronunciamento preconceituoso, Sikêra Jr. viu seus maiores anunciantes romperem contrato com a emissora que perdeu dezenas de milhares de reais por causa da postura do apresentador.
Sikêra Jr. está sendo processado e responde a uma ação civil pública do Ministério Público Federal e da Associação Nuances (Grupo pela Livre Expressão Sexual). A ação pede que Sikêra Jr. e a RedeTV! sejam penalizados com o pagamento de R$ 10 milhões de reais por danos morais coletivos.
Nesta quarta-feira (7), Sikêra Jr. perdeu seu perfil no Instagram por causa dos ataques citados acima. O perfil do apresentador contava com mais de seis milhões de seguidores.