Seus pés ficam sempre gelados? No inverno isso é bastante comum e normal, mas se seus pés ficam gelados em qualquer época do ano ou com muita frequência, pode ser que seu corpo esteja lhe enviando algum sinal de alerta.
Continue a leitura e veja algumas situações que possam estar provocando o resfriamento nas extremidades de seu corpo e se for o caso, procure ajuda médica ou marque uma consulta para que suas dúvidas e suspeitas sejam esclarecidas com um bom profissional.
1. Doença de Raynaud
O portador da doença de Raynaud sofre com o resfriamento das mãos, pernas e pés, chegando a ficar adormecidos por um bom tempo. Isso porque nessa patologia, as artérias se estreitam e a circulação sanguínea fica comprometida.
2. Hipotireoidismo
Pessoas com os pés gelados podem estar com hipotireoidismo, que é a baixa na quantidade de hormônios, por conta da queda de produção que acontece na tireoide.
3. Danos neurais em diabéticos
Nos diabéticos, as extremidades ficam geladas com formigamento, dor e dormência. Se isso acontecer, vá imediatamente ao seu médico que te acompanha no controle da diabetes.
4. Cardiopatias
Extremidades geladas sem motivo podem indicar que você precisa dar mais atenção ao coração, procure seu médico e faça uma avaliação geral, para evitar um possível infarto do miocárdio ou um AVC.
Em qualquer uma dessas situações, se o esfriamento das extremidades persistir, procure uma unidade de saúde mais próxima de você e se cuide.