Nesta sexta-feira, dia 23 de outubro, 7 corpos foram encontrados em um contêiner. Os mesmos foram encontrados junto com uma grande carga de fertilizantes.
O contêiner estava localizado em Assunção, no Paraguai, de acordo com informações dadas pela agência Reuters. Ele teria deixado a Sérvia no dia 21 de julho, porém só chegou no Paraguai nesta última semana.
O carregamento foi comprado por gestores de uma grande empresa. Quando eles abriram a carga se depararam com os corpos e ligaram imediatamente para denunciar o fato.
Após os corpos serem analisados, foi decretado que todas as vítimas encontradas eram de idade adulta. Além disso, também foram encontrados dois documentos de identidade no local, os quais os portadores eram marroquinos. Outro fator que registrava que as pessoas haviam entrado no contêiner era um recibo de táxi de uma empresa da Sérvia.
De acordo com informações do promotor, Marcelo Saldivar, havia no contêiner alguns suprimentos, os quais seriam suficientes para durar apenas 72 horas.
O promotor acredita que essas pessoas encontradas no carregamento estavam tentando entrar clandestinamente no país, elas eram imigrantes.
Ainda segundo Saldivar, as pessoas poderiam ter planejado mal a viagem e não pensaram bem na distância, por isso acabaram não sobrevivendo.
A polícia também encontrou no contêiner uma abertura de ventilação, próxima aos corpos, bem como um saco com roupas.
Saldivar relatou que os corpos estavam decompostos e só havia no local os ossos e cabelos das vítimas. O caso ainda continua em investigação.