Uma servidora do STJ (Supremo Tribunal de Justiça) morreu após um acidente na região dos Andes Peruanos, local em que estava de férias. Segundo amigos, Maria Lucia Paternostro, de 46 anos, não conseguiu resistir após ter caído de um penhasco. Ela sofreu a queda enquanto realizava uma trilha nas montanhas.
O acidente aconteceu nesta segunda-feira, dia 1 de agosto. Toda a tragédia ocorreu em um lugar que o acesso é difícil, o que deixou o resgate ainda mais complicado. Os amigos ainda disseram que o corpo já foi encontrado e que já foi levado para a capital, Lima. Porém, ainda não se sabe quando o corpo vai ser levado para Brasília.
Ainda nesta terça-feira, dia 2 de agosto, enquanto estavam em reunião, os ministros do STJ lamentaram a partida de Malu, como era chamada carinhosamente. Ela trabalhava como assessora-chefe do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e Ações Coletivas.
Ela partiu e deixou uma filha de 12 anos de idade. De acordo com os familiares, a menina se encontra em completo choque pela partida de sua mãe. Ela era muito querida e foi descrita de diversas formas como uma ótima pessoa pelos os seus amigos e por sua família.
“Era uma pessoa alto astral, vibrava pelas conquistas dos outros, torcia feliz, sempre carismática e radiante”, disse Adriano Zed Teles, diante de todo o assunto. Ele era amigo de Malu, sendo dono de uma academia que ela frequentava.