A colunista Cíntia Lima, do portal Em Off, teve acesso a processos movidos contra o cantor Henrique, da dupla Henrique e Juliano, que foram abertos em 2018. Segundo apuração da colunista, o sertanejo é procurado pela Justiça desde 2018.
Segundo a denúncia, feita pelo técnico de refrigeração Thiago Martins da Silvia, Henrique teria o agredido com socos e um mata-leão. Na denúncia, Thiago afirma ter sido agredido pelo cantor e hostilizado por outros convidados da festa.
O evento era dedicado a Marília Mendonça, em comemoração de seu aniversário. Thiago contou a polícia que pegou seu celular para ver a galeria de fotos e isso teria irritado os convidados, que pensaram que ele estaria tirando fotos do evento.
Segundo o depoimento, Thiago afirma que “um deles tomou o celular da minha mão, me desferiu um soco na boca. Apareceu o Henrique que, ao invés de apartar, me enforcou com muita força, deu soco na cara, passou a mão no meu rosto, me mostrou o sangue e me chamou de otário“.
Para a polícia, Thiago afirmou que saiu correndo do local e chegou a ser seguido por três pessoas. Ele alega ter pulado o muro para fugir e se encaminhado a delegacia sozinho, já que conhecia bem o local. Ainda na denuncia, ele afirma que chegou a fazer xixi nas calças, tamanho o medo e nervosismo.
Segundo a polícia, os convidados da festa negaram ter visto a agressão. Uma pessoa afirmou apenas que Henrique pediu por gelo. Thiago passou exames que constataram lesões na face, mas a polícia investiga ainda a denúncia.
Segundo a apuração da denuncia, Henrique conseguiu um acordo na esfera criminal. No entanto, Thiago também moveu uma ação na esfera cível, mas neste processo o cantor nunca se apresentou. Ainda segundo a coluna, o caso não corre em segredo de Justiça.
A colunista destaca ainda que a assessoria do cantor foi procurada, mas não respondeu.