Sérgio Reis está causando polêmica nas redes sociais após ter publicado um vídeo em que apareceu convocando todos os caminhoneiros para a realização de uma greve que teria como objetivo apoiar o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Ele ainda teria dito que a manifestação ocorreria logo no início de setembro, perto do dia 7, mas não especificamente no dia 7, pois isso atrapalharia o tão importante desfile do atual presidente.
Sérgio ainda disse que o ato seria uma maneira de forçar o exército a tomar uma posição referente ao Supremo Tribunal Federal.
O cantor ainda afirmou que o ato iria contar com a presença de empresários e de artistas.
Ele ainda disse que aqueles que participassem do movimento seriam recompensados, até mesmo ganhando comida. O artista disse que não aguenta mais a atual situação que o país vive e saiu em defesa do voto impresso, algo que Bolsonaro está defendendo.
“Não tem conversa. E ai do caminhoneiro que furar esse bloqueio. Ninguém trafega, ninguém sai. ônibus volta pra trás com passageiro. Só vai passar Polícia Federal, ambulância, bombeiro“, alegou o cantor, fazendo ameaças para aqueles que se recusassem a participar da manifestação.
Os representantes que defendem o sindicato dos caminhoneiros alegaram que não irão participar do movimento e ainda disseram que Sérgio Reis não representaria nem os artistas, quanto mais os caminhoneiros.
O caso continua a gerar polêmica.