Sérgio Hacker não se reelege em Tamandaré: candidato é marido de Sarí Corte Real, do caso Miguel

Sérgio Hacker, marido de Sarí, era prefeito em Tamandaré, cidade que fica ao Sul de Pernambuco, e tentou a reeleição no último domingo.

ANÚNCIOS

Em julho deste ano, o Brasil e o mundo repercutiram a morte do menino Miguel. A criança, filha de uma empregada doméstica, morreu ao cair do nono andar, enquanto estava sob cuidados da patroa da mãe. A patroa, Sarí Corte Real acabou indiciada.

ANÚNCIOS

Sérgio Hacker, marido de Sarí, era prefeito em Tamandaré, cidade que fica ao Sul de Pernambuco, e tentou a reeleição no último domingo. Hacker (PSB), no entanto, acabou perdendo o pleito para Carrapicho (Republicanos).

Além da repercussão da morte do menino e do indiciamento da esposa, Sérgio Hacker também se viu alvo de notícias depois de irregularidades na prefeitura serem expostas. De acordo com publicações na época, a mãe e a avó do menino recebiam dinheiro da prefeitura.

ANÚNCIOS

Os nomes de Mirtes e Marta apareciam como de contratadas pela prefeitura, tendo salário descontado do dinheiro público. As duas, no entanto, nunca foram funcionárias da prefeitura e atuavam como empregadas domésticas nas residências da família de Sérgio Hacker e Sarí Corte.

Um processo para que Sérgio Hacker respondesse por improbidade administrativa chegou a ser iniciado. Marta e Mirtes entraram com processo contra a família empregadora. Em julho, Hacker chegou a ter os bens parcialmente bloqueados pela Justiça.

Em Tamandaré, cerca de 2.661 pessoas deixaram de participar da eleição e anularam seus votos. Carrapicho ganhou a eleição com 7.476 votos, enquanto Sérgio Hacker ficou em segundo, com 5.912 votos. Outros dois candidatos também concorreram, Paulo Guimarães (PC do B) e Bebeto O Pioneiro (PDT).

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.