Um flagra feito pelo Globocop na última segunda-feira (23) acabou viralizando nas redes sociais e chamando a atenção. Um homem parecia completamente perdido, em meio a um engarrafamento de 5 quilômetros na altura de São Gonçalo, no Rio de Janeiro.
O Bom Dia Rio conseguiu localizar o homem que aparece nas filmagens, Wanderson Cardoso da Costa contou o que realmente aconteceu. A história é ainda mais dramática do que parece, mas também tem um certo humor.
Wanderson contou que está desempregado e estava fazendo a viagem como um favor para o pastor na igreja onde congrega. Ele conta que três cantoras haviam comparecido no evento da igreja, que fica em Rio das Ostras, na região dos Lagos.
A pedido do pastor, ele se responsabilizou por levar as cantoras para o Rio de Janeiro, onde embarcariam para o Paraná. No meio do caminho, no entanto, a esposa precisou assumir o volante, enquanto Wanderson atendia a uma certa emergência.
O homem conta que começou a passar mal no carro e precisou descer para usar o banheiro. A esposa, que também estava na viagem, assumiu o volante. Durante o tempo em que ele estava no banheiro, o carro avançou cerca de 50 metros.
Quando voltou, naturalmente ele já não sabia mais onde estava o veículo. O engarrafamento foi provocado pela queda de uma carreta. Por conta de todos esses fatores, Wanderson apareceu percorrendo o engarrafamento procurando o carro, momento em que foi filmado.
Pouco depois de encontrar o carro, em uma busca que demorou mais de 30 minutos, Wanderson teve outro perrengue: o carro parou de funcionar. Por sorte, um dos motoristas que estava por perto era mecânico e resolveu o problema.
Ao chegar no Rio, as cantoras já haviam perdido o voo e os 5 precisaram encontrar um hotel para ficar. Na terça (24), as cantoras finalmente embarcaram para casa e o casal conseguiu voltar para casa também. No caminho para Casimiro de Abreu, no entanto, o pneu furou.