A família do jovem Lewis Roberts, de 18 anos, viveu um grande furacão em suas vidas. Em março deste ano, Roberts sofreu um grave acidente, ao ser atropelado por uma van, e chegou a receber o diagnóstico de morte cerebral.
O jovem foi levado ao Hospital da Universidade Royal Stoke, onde o diagnóstico seguiu todos os protocolos nacionais. O caso aconteceu no Reino Unido, onde o procedimento é: confirmar o óbito e orientar a família sobre as máquinas e doação de órgãos.
A família, claro, recebeu a informação como um grande choque, mas ainda assim decidiram fazer o bem. A mãe de Roberts optou por doar seus órgãos e sete pessoas seriam salvas. Mas, para aproveitamento dos órgãos, o jovem precisava permanecer ligado a aparelhos.
O que aconteceu a partir daí é inexplicável para os medicos. Antes da cirurgia para a extração de órgãos, Roberts abriu os olhos e conseguiu respirar sem a ajuda dos aparelhos. Obviamente, a cirurgia foi cancelada e o rapaz permaneceu internado.
Depois de seis longos meses, Roberts falou pela primeira vez e a frase comoveu a todos. “Mãe, eu te amo. Você é a melhor mãe do mundo”, disse o jovem rapaz. Roberts ainda tem uma longa recuperação pela frente, mas esta vivo.
“Lewis está progredindo a cada dia. Ele agora está ouvindo comandos, aperta e solta a nossa mão quando solicitado. Estamos muito orgulhosos de Lewis“, declarou a irmã do rapaz.