Segredo revelado! É por isso que os personagens de desenhos sempre usam luvas brancas

Por que a maioria dos personagens da Disney usam luvas brancas?

ANÚNCIOS

Os desenhos animados da Disney são pura nostalgia. Muitos deles não são mais transmitidos pela TV aberta como antes, isso porque, em praticamente todas as emissoras, a grade de programação das manhãs era totalmente voltada para o público infantil. Bons tempos, não é verdade?

Certamente, em algum dia de sua vida, você já deve ter parado à frente da TV para assistir um desenho animado, nem que seja para fazer companhia a um filho ou crianças que tenha em casa. Mas, seja como for, uma coisa sempre chamou a atenção dos telespectadores e fãs de desenho animado.

ANÚNCIOS

Afinal, porque eles usam essas luvas?

Se você foi no automático e respondeu que eles usam luvas para se protegerem contra o contágio de covid-19, errou! Mesmo sabendo que muitos profissionais usam luvas em seus locais de trabalho para se protegerem contra o coronavírus e outras doenças, esse não é o motivo que faz o Mickel, o pato Donald, o Pica Pau e outros personagens de desenho animado usarem a luva.

\n\n

ANÚNCIOS

Confira o motivo aqui abaixo!

O verdadeiro motivo dos personagens de desenho animado da Disney aparecerem em cena usando luvas é que, em 1920, a tecnologia não era avançada como atualmente, então, os criadores dos desenhos mais populares desenhavam tudo a mão, sem nenhum gráfico computadorizado de última geração. E, assim, eram feitos mesmo manualmente, ali no lápis, borracha, caneta e papel.

Por serem criados dessa forma, os desenhos eram feitos em preto e branco inicialmente. Com isso, o telespectador quando olhava para as imagens em movimento não conseguia separar as mãos das pernas deles em relação ao corpo.

ANÚNCIOS

Foi quando, em 1929, eles começaram a surgir com enormes luvas brancas pela primeira vez e assim continuaram até hoje. Observe nas imagens abaixo como o desenho era em preto e branco e como se tornou:

E aí, gostou da matéria? Sempre é bom aprendermos um pouco mais, não é mesmo? Compartilhe em seu perfil!

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.