Se você mora em prédio, cuidado: Coronavírus pode ‘viajar’ entre apartamentos pelo encanamento, segundo estudo

Os especialistas não têm dúvidas de que o coronavírus passa de um apartamento para o outro pelo encanamento.

ANÚNCIOS

Um estudo recente de pesquisadores chineses descobriu uma nova forma de transmissão do novo coronavírus e serve de alerta para pessoas do mundo todo, principalmente aquelas que moram ou trabalham em prédios.

É que de acordo com estes pesquisadores, o coronavírus pode ‘viajar’ pelos encanamentos de esgoto dos edifícios. A agência Bloomberg informou que os cientistas até já encontraram traços da Covid-19 em um apartamento onde não morava ninguém e que ficava logo abaixo de uma família que estava com cinco membros infectados.

O apartamento estava fechado há um bom tempo, mesmo assim, no local foram encontradas amostras do coronavírus na pia, no vaso sanitário e também no chuveiro. Esse estudo sugere que uma pessoa com Covid-19 pode infectar outras que moram em seu mesmo edifício. O risco também se dá nos prédios onde há salas e escritórios.

Esses cientistas acreditam que os dejetos das pessoas infectadas, como fezes e urinas, acabam servindo de transporte para o vírus chegar a outros ambientes.

Esse grupo de pesquisadores realizou um novo teste para confirmar a teoria e desta vez foi utilizado um rastreador de partículas. Novamente encontraram traços do coronavírus em banheiros de vários andares no prédio.

ANÚNCIOS

A polêmica pesquisa foi publicada na revista Environment International e os cientistas apontam que os gases das fezes das pessoas infectadas percorreram pelos encanamentos e chegaram a outros apartamentos. Esse é um sério problema para os edifícios onde o sistema de esgoto é comunitário.

 

ANÚNCIOS

Russel Morais

Aqui você encontra as últimas notícias sobre famosos, novelas, reality, televisão e muito mais. Tem sempre uma matéria nova para você conferir e ficar por dentro de tudo.