Este caso ganhou uma enorme repercussão e após se tornar desta que nos principais portais de notícias do Brasil.
Uma câmera de segurança instalada no quintal de uma casa flagrou o momento em que um pai percebeu que o filho estava no fundo da piscina.
Nas imagens também é possível ver a criança caminhando em volta da piscina pouco antes de cair dentro d’água.
O caso aconteceu na residência da família que fica na cidade de Joinville, localizada na região Norte do estado de Santa Catarina, no último dia 8 de setembro, contudo, as imagens que mostram a família em desespero começaram a circular recentemente nas redes sociais e viralizaram.
Jean, pai de Heitor, de 4 anos, retirar o filho da água ele começou a realizar as manobras de ressuscitação, a mãe desesperada não conseguia sequer ligar para os socorristas do Corpo de Bombeiros. Contudo, em meio ao caos e desespero um detalhe chamou a atenção, um dos irmãos do garotinha aparece o tempo todo ajoelhado e orando.
Enquanto isso a mãe pediu ajuda aos vizinhos que acionaram os socorristas do Corpo de Bombeiros que chegaram de pronto, realizaram os primeiros atendimentos e precisaram intubar a criança no local.
O menino foi transferido de helicóptero para uma unidade de saúde, após uma bateria de exames ficou constatado que o garoto tinha uma lesão no cérebro.
Após 8 dias de internação, novos exames foram realizados e para a surpresa de todos já não havia nenhuma lesão.
“Todas as lesões que tinha desapareceram. Humanamente para medicina é inexplicável, todos ali no hospital estão de boca aberta”, conta Jean.
Para o pai somente Deus pode ter salvado seu filho que não apresenta nenhum tipo de problema de saúde devido ao afogamento. Segundo ele foi cogitado o desligamento dos aparelhos que mantinham o filho vivo, mas incrivelmente ele despertou.
Veja a reportagem completa no vídeo abaixo:
Apesar da pronta resposta de Jean em socorrer o garoto ele credita a Deus o resgate de seu filho. “As pessoas querem atribuir muito a quem fez, eu não tenho dúvida que foi Deus. Senão fosse da vontade dele, ele não estaria aqui”, ressalta.