SC: Quem é o piloto de asa delta que perdeu a vida após queda em área de mata

As causas do acidente estão sob invetigação.

ANÚNCIOS

Neste último domingo (14), o que era para ser um momento de pura diversão, terminou de maneira trágica. Um indivíduo perdeu a vida após sofrer uma queda de asa-delta.

ANÚNCIOS

O acidente aconteceu no município de Pomerode, situado no Vale do Itajaí, localizado no interior do estado de Santa Catarina. Giovanni Elizeu Depiné, de 39 anos, foi identificado como a vítima, sendo localizado inconsciente em uma área florestal no domingo.

O acidente foi registrado por volta das 17h30, quando equipes de socorro do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Pomerode foram chamadas para intervir em uma situação de queda de asa-delta.

ANÚNCIOS

Os socorristas do Corpo de Bombeiros prestaram atendimento a Depiné que foi encontrado gravemente ferido. Os socorristas realizaram os primeiros procedimentos e passaram a realizar manobras de reanimação cardiorrespiratória por aproximadamente meia hora.

Contudo, apesar dos esforços dos agentes do Corpo de Bombeiros, Elizeu não resistiu as lesões provocadas pela queda e evoluiu para o óbito no local do acidente.

As autoridades policiais foram notificadas para documentar o incidente, e o corpo foi conduzido à Polícia Científica para realizar a apuração da causa do óbito.

A um oficial da Polícia Militar, um conhecido de Depiné relatou que ambos estavam realizando voos há aproximadamente uma hora. Em certo momento, o indivíduo efetuou a aterrissagem em uma área habitual e notou que o equipamento do falecido estava danificado.

ANÚNCIOS

Nas redes sociais, familiares, amigos e os responsáveis pela empresa onde Giovanni Elizeu trabalhou por 16 anos, lamentaram a morte do jovem.

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.