SC: Homem atira na ex-esposa e atenta contra a própria vida em praia nobre do litoral catarinense

Os disparos provocaram pânico nas pessoas que estavam no local.

ANÚNCIOS

Uma ocorrência trágica chocou os frequentadores de uma das praias mais badaladas do litoral do estado de Santa Catarina. Na noite deste sábado (24), agentes de segurança foram acionados para atenderem um caso na Avenida Atlântica, na cidade de Balneário Camboriú.

Balneário Camboriú é muito procurada por turistas e tem atraído celebridades que compram imóveis de luxo na região, como é o caso de Neymar Jr. que tem um apartamento na cidade.

ANÚNCIOS

De acordo com as informações repassadas pelas autoridades locais que atenderam a ocorrência, foi registrado uma tentativa de feminicídio seguida de uma tentativa de autoextermínio.

Um homem de 45 anos, nascido em Santa Maria, Rio Grande do Sul, atirou contra sua ex-companheira, de 40 anos, também natural de Santa Maria. Em seguida, voltou a arma contra si mesmo e disparou contra a própria cabeça.

Tanto o agressor quanto a vítima foram rapidamente socorridos pelas equipes do Serviço do Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para uma unidade hospitalar em estado grave.

ANÚNCIOS

O motivo aparente por trás do crime seria a dificuldade do homem em lidar com o término do relacionamento. O histórico do agressor expõe uma repetição de violência doméstica.

Ao todo, são quatro registros de ocorrências anteriores, todas envolvendo a mesma vítima. O primeiro incidente data de 2021, quando o agressor foi detido por lesão corporal, mas posteriormente foi solto.

Em um evento mais recente, em 4 de janeiro, a mulher registrou um novo Boletim de Ocorrência contra seu ex-parceiro, relatando ameaças e solicitando uma medida protetiva urgente.

ANÚNCIOS

Em resposta, a Polícia Civil realizou um mandado de busca e apreensão na residência do agressor em 14 de fevereiro, visando localizar a arma mencionada nas ameaças, mas sem êxito.

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.