A tarde deste domingo (18), teve uma grave ocorrência registrada pela Polícia Militar de Santa Catarina.
De acordo com as primeiras informações repassadas sobre o caso pelas autoridades competentes, um homem em fuga atropelou algumas pessoas e acabou perdendo a vida durante o confronto com os agentes de segurança.
O caso que mobilizou um grande efetivo das forças de segurança teve lugar na BR-101, nas proximidades do túnel de retorno da Canhanduba, no km 118, no trecho que corta a cidade de Itajaí, localizada no interior catarinense.
O homem que foi identificado como Emerson Dal Molin, de 29 anos, morreu após um confronto com os agentes da Polícia Militar.
Emerson, natural da cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná, e com histórico de infrações policiais, estava sendo perseguido pelas autoridades quando, em sua tentativa de escapar, acabou atropelando transeuntes. Este incidente grave exigiu uma pronta intervenção das autoridades locais.
Devido à seriedade do incidente, houve a necessidade de deslocar equipes táticas e da Rocam que, naquele momento, estavam encarregadas de manter a segurança no Estádio das Nações, que fica em Balneário Camboriú, durante o jogo de futebol válido pelo campeonato catarinense.
A fuga e perseguição causaram uma grande apreensão na região, contudo, a rápida resposta das autoridades policiais evitou a existência de mais vítimas.
Não há informação sobre o atual estado de saúde das pessoas que foram atropeladas. Não se tem notícias sobre a liberação do corpo do suspeito para que família possa realizar o velório e sepultamento.