As buscas por uma mulher que estava desaparecida terminaram de maneira trágica neste domingo (21). De acordo com as informações repassadas pelos socorristas do Corpo de Bombeiros, a mulher foi identificada como Maristela Medeiros Anselmo Costa, de 59 anos.
A mulher que estava desaparecida desde o último dia 18 de janeiro, era servidora pública e atuava como analista de sistemas para a Prefeitura Municipal de Tubarão, município que fica no interior do estado de Santa Catarina
Ainda de acordo com os relatos sobre o caso, Maristela teria desaparecido após sair de casa para realizar uma caminhada na praia do Mar Grosso.
Após extensos esforços de busca, o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de Maristela, aprisionado entre as rochas dos molhes da região. Essa área é reconhecida por sua beleza natural, mas também é conhecida pelos perigos associados a ela.
Foram precisas aproximadamente quatro horas de dedicação intensa e minuciosa por parte dos socorristas para encontrar a vítima, seguidas por mais duas horas para efetuar o resgate do local de difícil alcance onde ela estava retida.
A Prefeitura Municipal de Tubarão, emitiu uma nota de pesar pela morte de Maristela:
“A prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Educação, externa profundo pesar pelo falecimento da servidora municipal. O prefeito Jairo Cascaes e os demais servidores públicos municipais, especialmente os da Fundação Municipal de Educação, se solidarizam com a família e os amigos”, disse um trecho do comunicado oficial.
Não há informações sobre o velório e sepultamento de Maristela.