‘Samurai de BH’: Homem usa espada japonesa, evita o roubo e coloca os homens suspeitos para correr – Vídeo expõe toda a ação

As imagens viralizaram.

ANÚNCIOS

Utilizando uma katana japonesa, Alisson D’jean, fisioterapeuta conhecido como o “Samurai de BH”, conseguiu afastar a tentativa de furto de bicicletas por parte de três indivíduos que invadiram um condomínio, localizado na Região Centro-Sul da cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

ANÚNCIOS

O incidente ocorreu no dia 13 de agosto, mas as imagens do ocorrido viralizaram nas redes sociais na última sexta-feira, dia 25.

Os vídeos, captados pelas câmeras de segurança do edifício, retratam o momento em que Allison e o síndico descem até a portaria.

ANÚNCIOS

Nesse momento, o indivíduo em questão passa a perseguir os suspeitos empunhando uma katana, uma espada japonesa.

O trio consegue escapar da cena, deixando as bicicletas abandonadas na rua. Felizmente, não houve nenhum ferimento durante o incidente.

Em uma postagem feita em suas redes sociais, o “Samurai de BH” esclareceu que não é proprietário de nenhuma das bicicletas, e inclusive, não possui uma bicicleta pessoal.

Ele detalhou que sua intenção era impedir mais um ato de furto, dado que essa foi a quarta ocorrência desse tipo no edifício.

ANÚNCIOS

“Minha preocupação não era retornar as bicicletas. Eu nem tenho bicicleta. Andei uma vez há 5, 6 anos atrás”, disse. VEJA OS VÍDEOS A SEGUIR.

Confira os vídeos abaixo:

É importante ressaltar que a recomendação da Polícia Militar é não tomar ações de resistência em cenários como esse.

Não há informações sobre a identidade dos suspeitos, o caso segue sob investigação pelos agentes de segurança de Minas Gerais.

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.