A atriz Samantha Schmütz voltou a chamar a atenção nas redes sociais por criticar colegas. Schmütz acabou ganhando fama pelas críticas tecidas contra outros artistas por posicionamento político. Tudo ganhou ainda mais repercussão após a morte do ator Paulo Gustavo.
Naquele momento, Schmütz não poupou críticas a vários colegas flagrados em aglomerações, mas também os chamados “isentões” na internet. Para a atriz, é inaceitável que artistas se mantenham em cima do muro ou apoiem o atual governo.
Agora, Schmütz voltou a usar as redes sociais para se posicionar depois do incêndio que atingiu a Cinemateca, em São Paulo. O local é de grande valor cultural para o país, mas tem enfrentado um problema crônico de negligência.
As autoridades ainda não foram capazes de determinar o quanto se perdeu no incêndio de ontem, mas o incêndio já vem sendo tratado como uma grande tragédia. Schmütz voltou a criticar quem não se posiciona a respeito do incêndio.
https://www.youtube.com/watch?v=9w2fN9coVD8&ab_channel=JoiceAraujo
“Fico pensando que as pessoas, os artistas que apoiam esse governo, que ajudaram a eleger esse governo, que fazem cinema, estão quietas. […] Essas pessoas deveriam ter vergonha na cara e nunca mais pisar em um set de filmagens, nem para fazer figuração, que fosse“, disparou ela.
As declarações da atriz voltaram a causar grande polêmica nas redes sociais. Para alguns, Schmutz cutucou diretamente a atriz Marina Ruy Barbosa em seu discurso, ao citar “beldades que estavam em Cannes desfilando seus colares?”. Marina não teve filmes em Cannes, mas desfilou do tapete vermelho a convite de uma grife de joias.