Salvador, capital do estado da Bahia, amanheceu mais triste e está enlutada. Morreu na madrugada desta sexta-feira (12), um querido cantor que fez história na música brasileira.
A morte de Zelito Miranda, de 66 anos, foi confirmada pela família do artista que em um comunicado informou que o falecimento foi em decorrência de problemas pulmonares, entretanto, não repassaram maiores detalhes sobre a enfermidade.
Os familiares do cantor, que teve uma trajetória de mais 40 anos na música, afirmaram que o artista será sepultado na tarde desta sexta-feira no cemitério Bosque da Paz, às 16h30, em Salvador.
Zelito Miranda deixa mais de 200 músicas em seu currículo, ele sempre foi defensor da cultura e do forró. O artista iniciou a sua carreira aos 27 anos, além de cantor ele também atuou como ator por cerca de 10 anos, era escritor e também tocou MPB e rock.
Considerado um artista multifacetado, Zelito Miranda integrou o grupo ‘Novos Bárbaros’, na década de 1980 e fez muito sucesso nos trios elétricos em Salvador.
Dedicado a música e a tradição cultural, Zelito Miranda passou a ser reconhecido como o “Rei do Forró Temperado”, este estilo musical preserva a identidade do forró mantendo sua sonoridade, entretanto, está aberto para inclusão de novas melodias e arranjos.
Familiares, amigos e fãs de Zelito Miranda usaram as redes sociais para lamentarem sua morte. Não há informações se o velório do cantor será aberto ao público.