Nas redes sociais tem surgido um modismo onde algumas mulheres relataram que tem adotado o uso do secador de cabelos para secar as partes íntimas após as relações com seus parceiros.
Após se propagar tal informação, algumas pessoas ficaram curiosas e assim passaram a especular se de fato, secar as partes íntimas usando o secador de cabelo traria algum benefício para a mulher.
Algumas delas relataram que mantêm a prática porque acreditam que dessa forma a higiene na região íntima fica totalmente satisfatória e a secagem é eficaz para evitar a umidade e consequente proliferação de fungos e bactérias nessa região.
Em uma das gravações do programa ‘Altas Horas’, a cantora Carla Perez chegou a tocar no assunto e perguntou à sexóloga Laura Muller se o uso do secador seria realmente recomendado.
A profissional não soube responder, mas após a abordagem do assunto, algumas pessoas revelaram suas experiências, inclusive em alguns relatos foi dito que o ar quente do secador causa incômodo e desconforto.
Outra pessoa disse que testou e sentiu ardência intensa e não recomenda tal prática.
Ginecologistas são unânimes em dizer que o mais importante é manter a região íntima higienizada e procurar usar calcinha de algodão.
É importante dizer também que toda mulher deve visitar o médico ginecologista ao menos 2 ou 1 vez ao ano, para ter certeza de que está tudo bem com sua saúde íntima.
Nunca se esqueça que a prevenção é sempre o melhor caminho para uma saúde perfeita!