Saiba como a atriz Camila Pitanga e sua filha contraíram a malária

Camila Pitanga revelou que ela e a filha foram diagnosticadas com malária. Entenda melhor os sintomas e saiba se prevenir da doença.

ANÚNCIOS

Nessa última terça-feira, dia 11 de agosto, a famosa atriz global, Camila pitanga, fez uma grande revelação em suas redes sociais, a qual deixou os fãs, amigos e seguidores bastante preocupados.

A artista revelou que ela e sua filha, Antônia, de apenas 12 anos de idade, foram diagnosticadas com uma doença chamada malária.

ANÚNCIOS

A atriz relata que viveu dias tenebrosos, nos quais teve picos de febre, calafrios e muitas incertezas.

Em meio à crise da pandemia do novo coronavirus, todo e qualquer sintoma suspeito deve ser investigado. Assim como a atriz global, outras pessoas podem ter sintomas gripais e até mesmo de febre e não estarem contaminadas com a covid-19.

ANÚNCIOS

Portanto, é importante que você tenha conhecimento geral de outros tipos comuns de doença, para que possa se tranquilizar e procurar o tratamento necessário com um profissional da saúde. Entenda melhor então o que é a doença em questão e quais são os seus sintomas.

Malária

A doença é altamente infecciosa e considerada como “febril aguda”, a qual é causada por um protozoário denominado mosquito Anopheles.

ANÚNCIOS

A malária pode ser contraída por qualquer indivíduo, o qual pode apresentar vários sintomas. No Brasil, a maioria dos casos acontece na região amazônica e outras regiões têm pouca incidência e notificação da doença.

Ainda não se tem vacina comprovada contra a malária, mas a mesma não pode ser negligenciada, pois possui uma alta taxa de letalidade.

Sintomas

  • febre alta;
  • calafrios;
  • tremores;
  • sudorese;
  • dor de cabeça.

Outras pessoas ainda podem ter náuseas, cansaço, falta de apetite e vômitos, principalmente se estiverem na fase aguda da doença.

Diagnóstico

O diagnóstico da malária pode ser feito de três formas: a primeira se trata de uma gota espessa, a segunda é feita por esfregaço e, por último, temos os testes rápidos.

Tratamento

O tratamento é feito apenas com medicamentos que são distribuídos pelo SUS. E os casos graves precisam de internação.

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.