‘Sai daí, eu falei não!’; Secretário do Ministério da Saúde trata garçom com rispidez e vídeo gera críticas nas redes sociais

Vídeo foi ao ar durante o Jornal Nacional e gerou duras críticas. Secretário expulsa garçom de maneira grosseira.

ANÚNCIOS

Internautas de todo o Brasil reprovaram a atitude do secretário Élcio Franco durante uma reunião online com o Conselho Nacional de Saúde. A cena foi divulgada e logo provocou reações quase que imediatas na internet, internautas condenaram a situação.

No vídeo, Élcio aparece participando de uma reunião quando sinaliza um não para alguém. A princípio não entendemos completamente o que está acontecendo, mas logo um garçom aparece nas imagens. Élcio sinaliza que não com a mão e um gesto de cabeça.

ANÚNCIOS

O garçom, que estava servindo água, passa por trás do secretário e tenta servir uma mulher, que também sinaliza que não. A cena se encerraria por aí e o garçom sairia do enquadramento da câmera, mas Élcio acabou demonstrando grande rispidez com o funcionário.

“Sai daí! Eu falei ‘não’. O que você não entendeu?”, diz Franco, enquanto gesticula com as mãos de forma impaciente. O garçom rapidamente sai da frente da câmera, e mais ninguém presente na cena diz nada quanto ao que acabou de acontecer.\n\nA cena foi muito comentada, especialmente nas redes sociais como o Twitter. Usuários ressaltaram que ele não precisava ter agido daquela forma e que funcionários que exercem funções como a de garçom geralmente recebem um tratamento inadequado.

“Falta de respeito com o trabalhador”, escreveu um internauta. A cena acabou gerando uma onda de críticas e alimentou o sentimento de insatisfação com os rumos que o governo tem tomado. A maioria dos comentários condena a atitude do secretário.

ANÚNCIOS

O vídeo foi ao ar durante o Jornal Nacional, o que acabou também gerando uma maior atenção. Alguns internautas ressaltaram ainda o legado histórico deixado pelo racismo no país em paralelo com a cena de um garçom negro sendo destratado por um “chefe” branco.

Até o momento, Élcio Franco não se manifestou sobre o caso. Ele é secretário-executivo da pasta e também coronel do exército.

Assista ao vídeo:

ANÚNCIOS

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.