Nos últimos meses, assistimos impotentes as notícias sobre crianças caindo de prédios. O caso do menino Miguel, onde a polícia acredita que existe um crime de negligência, sem dúvidas foi o mais emblemático. Mas diversos acidentes acontecem todos os dias.
Crianças, especialmente as pequenas, são as mais afetadas, mas eventualmente acontece algo para nos lembrar de que qualquer pessoa pode sofrer esse tipo de acidente. Isso nos força a dobrar a atenção para questões de segurança.
A Polícia Civil confirmou na manhã de hoje (11), um acidente envolvendo um idoso de 74 anos. O homem caiu do oitavo andar do prédio onde morava e sobreviveu. De acordo com testemunhas, ele estava em cima de uma cadeira na área de serviço do apartamento.
De acordo com os agentes que apuraram o caso, o idoso sobreviveu porque sua queda foi amortecida. Antes de atingir o chão, ele se chocou contra uma cobertura de acrílico. Embora a queda tenha sido violenta, a cobertura conseguiu absorver o impacto.
O idoso quebrou o acrílico e sofreu alguns ferimentos, mas a primeira informação é de que ele sobreviveu, embora não tenha sido divulgado detalhes sobre seu estado de saúde. O idoso foi socorrido por moradores que acionaram o Corpo de Bombeiros e o Samu.
A polícia informou ainda que as causas da queda estão sendo investigadas. Embora tudo aponte para um acidente, a polícia precisa fechar a investigação e apurar se existe responsabilidade criminal para alguém, ou seja, se a queda poderia ter sido evitada.
O acidente aconteceu na cidade de Santos, no bairro chamado Encruzilhada. Fotos do local mostram o toldo de acrílico, onde o idoso se chocou, completamente quebrado. Testemunhas devem ser ouvidas para apurar o fato detalhadamente.
Esse tipo de acontecimento mostra que telas são realmente necessárias, independente se existe ou não criança na casa. Quedas, infelizmente, podem acontecer a qualquer momento e com qualquer pessoa.