RS: vereador minimiza caso de trabalho análogo a escravidão e defende contratação de argentinos

Para vereador, problema são os nordestinos.

ANÚNCIOS

Sandro Fantinel (Patriota), vereador da cidade de Caxias do Sul (RS), usou a Tribuna da Câmara Municipal para minimizar o escândalo de trabalho em condições análogas a escravidão que foi revelado na cidade de Bento Gonçalves, também no Rio Grande do Sul.

ANÚNCIOS

Em um discurso que foi repudiado por outros vereadores da câmara, Fantinel atacou nordestinos e orientou empresas a contratarem argentinos. O vereador agora é alvo de críticas e pode ter mandado cassado.

Agora o patrão vai ter que pagar empregada para fazer limpeza todos os dias para os bonitos? Temos que botar em hotel 5 estrelas para não ter problema com o Ministério do Trabalho?”, questionou o parlamentar.

ANÚNCIOS

Ao recomendar que empregadores não contratem mais nordestinos, a quem se refere como “lá de cima”, ele afirma que argentinos são “limpos”. O vereador teve as falas retiradas dos anais da reunião.

O caso vem sendo revelado nos últimos dias. As autoridades resgataram trabalhadores mantidos em condições análogas à escravidão em vinícolas de Bento Gonçalves. As vinícolas em questão estão relacionadas a marcas como Salton, Garibaldi e Aurora, que terceirizavam a contratação da mão de obra.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Metrópoles (@metropoles)

As empresas se manifestaram, alegando não ter conhecimento das condições em que eram mantidos os trabalhadores e repudiando os abusos constatados. O caso continua sendo investigado.

ANÚNCIOS

Segundo autoridades, a responsabilização sobre o caso pode cair sobre as empresas, já que, ainda que sem conhecimento das condições, elas desfrutavam do trabalho prestado.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.