Enquanto a Seleção Masculina de Futebol se prepara para o começo da Copa América, muitos fãs do esporte começam a se animar com a possibilidade de uma campanha vitoriosa. No entanto, nem todo mundo parece empolgado.
Em entrevista dada nesta semana, Ronaldinho Gaúcho surpreendeu ao responder sobre a competição. O ex-craque de bola afirmou que não vai acompanhar o evento, e de quebra teceu críticas duras à equipe.
“Não vou assistir nenhum jogo. Está faltando tudo. Garra, alegria. Faltando jogar bem”, disparou. “As coisas não estão andando bem. Está faltando garra, faltando entrega, faltando tudo“, declarou.
O ídolo deu a declaração polêmica durante entrevista ao canal Cartoloucos, no youtube. Ronaldinho é reverenciado como um dos maiores jogadores brasileiros de todos os tempos. Em 2002, foi campeão do mundo.
A declaração de Ronaldinho, embora bastante dura, não parece estar tão longe da opinião de grande parte dos brasileiros. Especialmente depois do último amistoso, terminado em 1×1 contra os Estados Unidos, muita gente parece ter se desanimado.
Um dos motivos para tanto desânimo são as recentes campanhas brasileiras em competições internacionais. O Brasil não tem conseguido levantar taças e, nas últimas Copas do Mundo, viveu momentos traumáticos – como a derrota para a Alemanha.
Ao mesmo tempo, muitos comentaristas acreditam que a Seleção parece ter um de seus melhores grupos dos últimos anos. Nesta nova geração, quem parece se destacar tecnicamente é o atacante Vinícius Jr., que deve lutar pelo título de melhor do mundo.