A notícia sobre o diagnóstico positivo de COVID-19 de Rodrigo Faro tem chamado bastante atenção nas redes sociais. Isto porquê o apresentador não apenas teve contato com os funcionários que trabalham na emissora em que ele apresenta o seu programa, a Record, mas também porque Rodrigo realizou uma visita ao SBT e colocou ainda mais pessoas em risco. A atitude não teria agradado os diretores da emissora.
Rodrigo Faro visitou o SBT por estar realizado uma ação juntamente com a apresentadora Eliana. E ao chegar nos estúdios, ele teria apresentado um teste de fora, que apontou negativo para a COVID-19. Com isso, não seguindo os protocolos recomendados, o de que o teste fosse realizado na hora.
Após Faro ter descoberto que se infectou com o vírus, o SBT precisou tomar uma drástica atitude e mais de trinta funcionários foram afastados. Isto ocorreu porque Rodrigo teve contato com diversas pessoas.
Faro chegou a comentar sobre o seu atual estado de saúde e afirmou que está bem. Sua assessoria confirmou a informação. Os familiares dele também foram diagnosticados com a doença. Todos estão de quarentena e se recuperando.
Aqueles que tiveram contato com Faro, deverão realizar um teste para saber se realmente se infectaram com o vírus ou não.
Nas redes sociais, alguns criticam Faro por ter tido contato com outras pessoas, enquanto outros oram para que ele tenha uma ótima recuperação e possa retornar a sua programação normal.