Rodrigo Faro precisou realizar uma publicação em suas redes sociais esclarecendo que não se negou a fazer os testes de COVID-19 nos estúdios do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão). Acontece que momentos antes de saber que estava infectado com o vírus, ele visitou as gravações do canal para realizar uma ação conjunta com Eliana. Desde que diversos canais de comunicação noticiaram que ele teria se recusado a fazer os testes, Faro, fez questão de expor o resultado negativo através de seu perfil no Instagram.
Ele ainda disse que o seu quadro de saúde geral piorou após o estresse causado pelas notícias que apontaram que ele teria se recusado a realizar o teste.
“Falta o pronunciamento do SBT falando a VERDADE! Que eu JAMAIS me neguei a fazer o exame”, cobrou Rodrigo Faro.
Ele ainda expôs que as notícias falsas já teriam sido retiradas de circulação, mas que sentiu falta de um pronunciamento oficial do SBT.
O apresentador ainda se mostrou revoltado com a emissora e alegou que não se recusou a fazer o teste, mas sim que foi impedido de fazer o teste.
De acordo com o que foi dito por ele, a equipe do SBT não teria permitido que ele fizesse o teste novamente, pois já havia feito outro antes das gravações serem iniciadas.
Faro chegou a receber a primeira dose da vacina contra a COVID-19. Contudo, se infectou com a doença dias depois.