Nas últimas horas começou a circular nas redes sociais um vídeo que pode ser considerado no mínimo cruel. Nas imagens duas jovens médicas surgem dando risadas e ao fundo é possível ouvir crianças gritando de dor após serem atingidas por um raio.
As imagens viralizaram e vem causando uma grande onda de revolta nas redes sociais. O caso aconteceu durante uma forte chuva que atingia a cidade de Maués, localizada no interior do estado do Amazonas e que fica a cerca de 257 km de Manaus, capital do estado.
Após serem atingidas por raios, elas foram encaminhadas para o Hospital Raimunda Francisca Dinelli, a falta de empatia das duas profissionais de saúde em relação a dor das crianças chega ao ponto de uma delas afirmar que os pequenos estavam sendo “exorcizados”.
A médica que está fazendo o vídeo filma a amiga e pergunta: “e aí, tu que vai suturar essas crianças gritando?”.
A indagada vira e olha direto para a câmera e após arrumar o cabelo responde: “isso mesmo, parece que estão sendo exorcizadas” e logo em seguida as duas caem na risada.
Moradores locais ficaram extremamente revoltados, as médicas deletaram seus perfis nas redes sociais depois que o vídeo viralizou.
Médicas zombam de dor de crianças atingidas por raio no Amazonas pic.twitter.com/fbFlvXZMUT
— Portal do Holanda (@portaldoholanda) February 9, 2023
O caso ganhou uma enorme repercussão nesta última terça-feira (7), os administradores do hospital que as duas profissionais foram exoneradas emitiram uma nota oficial:
“A Administração Municipal de Maués vem, por meio desta nota, reiterar que preza por uma saúde pública humanizada, bem como repudia e rechaça qualquer postura antiética e desumana de profissionais de saúde. Informa também que determinou imediata exoneração das profissionais de saúde envolvidas nesse lamentável episódio”.