Revelado motivo da prisão de casal de brasileiros detidos no Líbano

Caso repercutiu nos últimos dias.

ANÚNCIOS

O caso dos brasileiros detidos no Líbano, depois de serem dados como desaparecidos em São Paulo, ganhou mais um capítulo. Agora, foi revelado que a causa da detenção é suspeita de tráfico de drogas.

ANÚNCIOS

A história começou em dezembro, quando o casal saiu do Rio Grande do Sul, onde moram, com destino a São Paulo. Para a família, o casal afirmou que a viagem seria para fazer compras. No entanto, depois de um tempo, familiares perderam contato com ambos.

Dias depois, a família viria a saber que Igor Antônio dos Santos Cabral, de 26 anos, e Juliana Nunes do Nascimento, 31, estavam presos em Beirute, no Líbano. A família foi informada sobre o motivo da prisão, que acabou sendo revelado pelo Jornal do Líbano.

ANÚNCIOS

O portal reúne informações que interessam a comunidade libanesa no Brasil e reportou o caso. Segundo o site, Igor e Juliana teriam tentado entrar no país com drogas no estômago. Segundo as informações, cada um transportava cerca de meio quilo de cocaína e vão responder por tráfico internacional de drogas.

Pelo risco de morte, caso as trouxas rompessem, os dois receberam atendimento médico antes de serem conduzidos à detenção. As penas podem variar, mas podem chegar a 8 anos de prisão. Como o país não tem acordo de extradição com o Brasil, o casal deve cumprir pena em solo libanês, caso seja condenado.

O caso está sendo acompanhado pelo Itamaraty, que se manifestou afirmando que está dando todo suporte “cabível”, mas que não pode oferecer detalhes do caso. As famílias também não se manifestaram.

Igor e Juliana teriam confessado a ingestão da droga, mas não forneceram informações sobre a origem ou destino do entorpecente.

ANÚNCIOS

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.