Marina Alves é uma repórter filiada à emissora Globo. Ela atua na TV Verde Mares, do Ceará. E mais recentemente, foi divulgado que ela foi diagnosticada com um câncer na região do linfoma. Com isso, a emissora não hesitou em fazer um apelo para os seus telespectadores, pedindo por mais doações de sangue, plaquetas e medula óssea.
“Ela vem sendo acompanhada pelos médicos e, para continuar o tratamento, precisa de sangue, plaquetas e, principalmente, um transplante de medula óssea”, disse o apresentador Luiz Esteves, durante o programa.
O comunicador ainda disse que as chances aumentam quando se trata de familiares fazendo a doação, por conta da genética. Contudo, a apresentadora, é filha única. E por este motivo, a sua família autorizou que fosse divulgado essas informações em rede nacional.
O jornalista ainda disse que contava com a ajuda de seus telespectadores e que sabe que muitas pessoas estariam na torcida pela recuperação de Marina.
Abaixo você pode conferir uma das publicações feitas pela jornalista em sua rede social:
Ver essa foto no Instagram
Nas redes sociais, ela conta com mais de 40 mil seguidores.
O câncer de linfoma atinge o sistema linfático, responsável por produzir as células que cuidam da imunidade e dos vasos que conduzem essas células pelo o corpo.
Este tipo de câncer é considerado raro, atingindo cerca de 150 mil pessoas por ano no Brasil.
O seu tratamento depende do diagnóstico do médico.