Televisão ao vivo não é fácil, que o diga os repórteres que fazem transmissão ao vivo nas chamadas “externas”. Esses são os que geralmente mais sofrem com situações inusitadas e, algumas vezes, até desconfortáveis.
Quem passou por uma saia justa foi o repórter André Modesto, da afiliada da TV Globo em São José do Rio Preto, a TV Tem. Modesto estava cobrindo a baixa no nível de água do rio grande, quando o pior aconteceu.
Para gravar a reportagem, ele se posicionou no meio da água, sentado em uma pedra. Conforme começou a narrar a notícia, Modesto precisava levantar e caminhar até a beira. Mas ele acabou se desequilibrando e caindo de joelho nas pedras.
Além de segurar o microfone, usando máscara de proteção, Modesto também equilibrava um guarda-chuva para se proteger do sol. Como escreveu um internauta, “tinha tudo para dar errado, e deu”. O repórter ainda conseguiu manter a compostura.
André fez piada com a situação, manteve o controle e passou a notícia. Quando retornou a transmissão para o jornal, a âncora da atração não conseguiu conter a risada completamente. Apesar de manter a postura, Nilessa Tait não conteve a risada.
Tinha tudo pra dar errado… e deu errado (cc @aquieriopreto) pic.twitter.com/t739Ar30Kn
— William Castro (@William_Castro) September 7, 2020
Mais tarde, o próprio Modesto retornou a transmissão e comentou sobre o tombo que levou. O repórter tranquilizou o público e afirmou que não se feriu na queda e ainda brincou dizendo que estava apenas refrescando os pés, já que fazia muito calor.